Pesquisar neste blog

3º Encontro de veículos antigos km Rodados

sábado, 1 de fevereiro de 2014

GM Caravans e sua História

Caravan

Lançada em 1975, 7 anos após o lançamento do Opala, a Caravan foi sem sobra de duvidas a perua mais querida entre os brasileiros. Desde o principio cojitava-se uma caravan 4 portas mas a GM nunca lançou o modelo. Isso ficava a cargo de uma concecionária no interior de SP, que fazia a transformação mas não foram feitas muitas unidades do carro.



Em 1978 a Caravan ganha mais uma versão para juntar-se a comodoro e a Caravan Luxo, a esportiva SS 4 e 6 cilindros. Em 1980 com a extinção da linha SS a caravan ganhou uma versão Comodoro com todos os opcionais do recém lançado Diplomata incluindo cambio automatico, e foi nesse ano que a GM lançou a Caravan ambulância, que saia da fabrica com todos os requizitos para cumprir a tarefa mais honrosa de sua existência, a de salvar vidas.
Somente em 1985 com a reestilização da linha opala é que a Caravan ganha a versão mais luxuosa, chega ao mercado a Caravan Diplomata com motor 6 cilindros 250-S e cambio automatico de 3 velocidades.
Em 1988 a caravan sofre sua terceira reestilização ficando ainda mais gostosa de dirigir e muito mais confortável com o combio Automatico de 4 velocidades como opcional.
O fim da Caravan foi em 16 Abril 1992 junto à extinção do Opala, estima-se que naquele ano só foram produzidas 13 unidades da Caravan Diplomata automatica.
A Caravan teve um final glorioso servindo de salva vidas na sua versão ambulância, esta sendo a ultima unidade de Caravan produzida no País totalizando 1.000.000 de unidades produzidas.

Caravan 1977. Viatura PRF



SS 1978


Caravan 1980/1984, Primeira reestilização




Caravan 1988/1990.



 
Caravan 1992



Os carros novos logo se tornaram carros velhos, opala e Caravans serão sempre Classicos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Redes sociais

Total de visualizações de página

Giro

Translate

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified